Deus nos ama eternamente, Deus quer que todos alcancem o reino dos céus.
João 3; 16 : Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
Esta passagem nos mostra o grande amor que Deus tem por nós, pois ele deu seu único filho para vir na terra morrer por nós, para que nós sofre mas ter a vida eterna. Meu irmãos deus amou o mundo desta maneira e será que estamos valorizando este amor? será que estamos amando como Deus nos amou?Muitos pensam que nós não podemos ser como Deus, ser como o Deus não, mas fazer muitas coisas que Deus faz sim; sabe por que:
Gênesis 1: 26: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Nesta passagem podemos notar que Deus fez o homem sua imagem e semelhança quando fala ( E disse Deus: Façamos o homem à nossa semelhança...) é de você é de mim que Deus estava falando é de nós, se nós somos a imagem e semelhança de Deus podemos o que ele faz, podemos amar como ele nós ama, perdoar como ele nos perdoá, porque o amor de Deus é infinito e Grandioso.
A palavra de Deus nos fala em (João 14: 15):
João 14: 15: Se me amais, guardai os meus mandamentos.
Nesta passagem quando Jesus fala estas palavras significa que se nós ama a Deus temos que seguir seus mandamentos em (Êxodo 20) está os dez mandamentos. Mas em Mateus 22: 36 ao 40 a bíblia relata a seguinte palavra:
Mateus 22: 36 ao 40: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Nesta passagem notamos que os 10 mandamentos pode ser resumido em 2;
1º Amar Deus sobre toda as coisas;2º Amar o teu próximo como a ti mesmo.
Amados isto é maravilhoso; nós temos que Amar Deus sobre todas as coisas e Ao próximo como a nós mesmo; amar Deus sobre todas as coisas é nossa obrigação sendo evangélico ou católico ou de qualquer outra religião que segue a Deus, amar o próximo é um também é obrigação nossa, pois o nosso próximo é semelhança de Deus também, por isso se o teu próximo te magoou ou traiu ou qualquer coisa neste sentidoperdoe, o perdão é necessário nem que você não receba resposta alguma mas perdoe.Jesus foi humilde pois até na hora da morte pediu a seu pai que perdoasse aqueles que o machucavam, lhe pergunto: Somos melhor do Que Jesus para não pedir ou dar perdão? somos?
Vamos pensar mais nos nossos atos, vamos amar este Deus semelhante como ele nos ama, vamos ser humildes o suficiente para perdoar e ser perdoado, vamos ser humildes o suficiente para não julgar alguém, pois o unico que pode julgar é Deus.
Espero que vocês tenha aprendido o que aqui foi dito.
Abraços.
Kevim de Andrade Moreira